Localizada no Município de Canápolis (MG), região do Triângulo Mineiro nas proximidades do rio Paranaíba, onde produtores e fornecedores de leite e frutas se beneficiam de uma temperatura adequada e solo fértil reconhecidos mundialmente, a Alimentos Triângulo Mineiro alcançou uma posição de destaque na produção de laticínios e frutas em calda.

1985

Fundada em abril de 1985, a Alimentos Triângulo Mineiro era uma pequena fábrica onde produzia-se doces caseiros que, em pouco tempo, foram distribuídos e vendidos em todo Triângulo Mineiro bem como para os estados vizinhos como Goiás, São Paulo e Mato Grosso.

1987

Em 1987 foi feito o primeiro investimento na construção de um galpão de 1.000 m². Era o início da criação de um novo tempo que em breve estaria empregando mais de 100 pessoas e vendendo seus produtos para todo o Brasil e, também, exportando para outros países.

1994

Em 1994 os investimentos foram focados na produção de doces de abacaxi em calda. Logo o produto passou a ser exportado para Europa e América do Sul.

2006

Em 2006 deu-se início ao projeto de ampliação e construção da unidade para produção de leite condensado que, ao chegar ao mercado, consolidou-se como uma marca de qualidade.

2009

Em 2009 começou o processo de comercialização de leite UHT, produto distribuído e comercializado nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Paraná e Mato Grosso do Sul.

2017

A Alimentos Triângulo qualifica sua presença digital com um novo e moderno site. 

Meio ambiente

Visando preservar o meio ambiente, nossa Unidade Industrial conta com um moderno sistema de tratamento de resíduos.

As águas residuais são tratadas em um equipamento de última geração denominado E.T.E, proporcionando uma água limpa e com condições de ser devolvida a natureza. Após o tratamento, a água é usada em fértil irrigação de pastagem para uso bovino.

Já os resíduos sólidos orgânicos são transformados em adubo e utilizados nos jardins e nas lavouras da empresa.

Temos também uma coleta seletiva para a qual encaminhamos todo material reciclável a Usinas de Reciclagem.

Controle de qualidade

A eficiente política de qualidade permite o controle desde a origem da matéria-prima até a entrega do produto final. A busca constante pela excelência é investida na implantação de sistemas de qualidade como BPF (Boas Práticas de Fabricação) e APPCC (Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle).

São feitas análises desde a matéria-prima até o produto final, as quais abrangem todos os aspectos físico-químicos e microbiológicos estabelecendo assim parâmetros a serem seguidos, atendendo a legislação vigente.

Todos os processos para industrialização dos produtos têm procedimentos padronizados, com linhas auditadas periodicamente, formalizando um processo contínuo e assegurando a qualidade dos nossos alimentos.